Notícias

Notícias

Evento em São Paulo discute microbiota e saúde digestiva

Em evento realizado na cidade de São Paulo, nos dias 24 e 25 de maio, alguns dos diretores do Núcleo Brasileiro para o estudo do Helicobacter Pylori e Microbiota, participaram da reunião monotemática sobre o papel da microbiota do uso de prebióticos, simbióticos e probióticos nas doenças do fígado e trato digestivo.

Esse evento foi realizado em conjunto com a SBH (Sociedade Brasileira de hepatologia) e FBG (Federação brasileira de Gastroenterologia) e contou com uma grade de programação voltada às mais importantes abordagens na interelação da microbiota intestinal, das doenças hepáticas e do trato digestivo. 

Tivemos nessa data, a participação da nossa atual presidente, a Doutora Maria do Carmo Friche Passos, que participou de um painel sobre o papel da microbiota nas doenças gastrointestinais, e também, a participação de um de nossos diretores, o Doutor Ricardo Barbuti, que apresentou uma palestra sobre a análise crítica do uso de pré, pós e simbióticos nas doenças do tubo digestivo.

Veja abaixo algumas fotos do evento, que reuniu 114 profissionais no hotel Radisson Paulista, e que debateu temas de grande relavância às áreas de interesse do NÚCLEO.


img

img

img

Compartilhe esse conteúdo
Que tal acessar mais alguns conteúdos?
Notícias

Participe do Ganepão 2022

Pre, pro, simbióticos e pós-bióticos. Veja como participar do evento, usando um cupom promocional para os sócios do NÚCLEO.

Notícias

Entrevista com a Dra. Maria do Carmo na rádio CBN sobre Microbiota e saúde intestinal

Ouça a entrevista ao programa Estúdio CBN concedida pela Dra. Maria do Carmo sobre Microbiota, onde são abordados temas atuais sobre a existência de neurônios no intestino, a relação entre o eixo cérebro-intestino e outros assuntos atuais.

Ótimo!

Comentário enviado